Faça Parte da Rede Ubuntu

Faça Parte da Rede Ubuntu

Colabore com um ecossistema dedicado a espalhar o EUpreendorismo pelo mundo.

NOSSO MODELO

Nosso propósito é espalhar o EUpreendorismo pelo mundo que cada vez mais pessoas olhem pra si, e a partir deste processo de autoconhecimento acessível para cada um, olhem para aqueles ao seu redor de um modo diferente. e criem projetos, trabalhos, relações e impactos positivos em seus/nossos respectivos ecossistemas. E para cumprir este propósito, temos ao longo destes anos desenvolvido um novo modelo organizacional. Uma organização que consiga interagir de maneira distribuída para criar novas soluções constantemente, e ao mesmo tempo se organizar eficientemente para entregar aquilo que se propõe.

Funcionamos por anéis, reconhecendo que somos iguais, e também somos diferentes a partir da escolha e caminhar de cada um. Vale lembrar que a jornada na Rede Ubuntu de EUpreendorismo começa pelo círculo central e à medida que o membro deseja, ele ou ela vão caminhando para os outros anéis. A grande razão do movimento ser de dentro pra fora é porque à medida que a pessoa passa para o anel seguinte, inclui e transcende o anterior. Abaixo a figura que demonstra os nossos anéis.

faca_parte_grafico

Final 1
COMO FAZER PARTE

Final 2
Você pode fazer parte de duas maneiras:
seis pessoas conversando em trios
O Ecossistema existe a partir da interação entre seus membros e o meio. Cadastre-se já através da nossa Plataforma Réupi, Rede Ubuntu de Pessoas Indicadas, e busque e ofereça ajuda na sua jornada EUpreendedora.

Interagindo na rede

Ao ingressar no Réupi, Rede Ubuntu de Pessoas Indicadas, você se torna membro da nossa rede. É nessa plataforma que indentificamos os profissionais nas diferentes especialidades, metodologias e localidades, e a partir disso interagir e pedir ajuda, ou mesmo criar e oferecer serviços juntos em estágios seguintes [Réuping em diante]. O Réupi é uma das plataformas digitais que escolhemos para interagir e facilitar a construção do nosso ecossistema.

E como funciona?
Em um primeiro estágio (anel Buscando) você poderá pedir ajuda nos seus pontos de desenvolvimento indentificados após ter completado a sua avaliação dos Indicadores do EUpreendorismo. Você poderá escolher entre os profissionais mais bem recomendados dentro do seu círculo social. E toda vez que sentir necessidade, realizar sua avaliação dos Indicadores do EUpreendedor.
Caso você queira seguir caminhando em nossa Rede, você poderá ir para o estágio Réuping após ter completado um dos nossos programas de reflexão de propósito e mapeamento de caminhos. Neste anel, você aparecerá nas buscas dentro do Réupi como oferta para ajudar outros EUpreendedores em suas jornadas. É importante ressaltar que usamos anéis, pois um estágio inclui o anterior, isto é, neste estágio você continuará buscado, além de ofertar ajuda. Neste estágio a contribuição financeira mensal é obrigatória.
No estágio seguinte construíndo, são membros da Rede que além de continuarem sua busca e serem ofertas, também decidem ajudar a construir nosso ecossistema através da participação frequente em nossos rituais, nas frentes de trabalho que cuidam do nosso ecossistema, além de poderem criar e oferecer programas com o Selo Rede Ubuntu de EUpreendorismo. Neste estágio, além de cumprir os requisitos do estágio Réuping, é necessário ter realizado o Programa "As Raízes do EUpreendorismo"
E finalmente (ou começo, dependendo da perspectiva!), Existe o estágio nutrindo, que são aqueles membros que se dedicam a alimentar a Rede energicamente.

Quer participar e caminhar conosco? Acesse já o reupi e cadastre-se.

E participe do nosso ritual mensal chamado "Sentindo o Clima", no qual tiramos as dúvidas sobre o nosso funcionamento,
Inscreva-se aqui para o próximo Sentindo o Clima.
 

Pessoa segurando caderno e caneta
Pelo nosso funcionamento em rede, o fluxo financeiro acontece por projeto e de maneira distribuída, ornando com nosso modelo organizacional.
Porém, existe um mínimo de recursos fixos para o ecossistema existir.

Contribua Financeiramente

Pelo nosso funcionamento em rede, nossa intenção é que idealmente todo fluxo financeiro da rede ocorresse de maneira distribuída. Hoje em dia isso ocorre em sua grande maioria, porém existem algumas despesas minimas de funcionamento que precisam ser cobertos para o ecossistema existir. Estas despesas envolvem:

Infra Estrutura: São despesas relacionadas ao nosso servidor e sua manutenção, nosso email, e também a plataforma que cuida do nosso banco de dados.
Comunicação: São despesas relacionadas ao conteúdo digital em nossas redes sociais e site, e também investientos em ações institucionais.

Se você já é membro da Rede Ubuntu de EUpreendorismo, utilize os botões abaixo e faça sua contribuição recorrente. Caso Você ainda não seja membro, só que se identificou com nosso movimento de EUpreendorismo e queira também contribuir a ajudar a espalhar o EUpreendorismo pelo mundo, sinta-se livre também para contribuir utilizando os botões abaixo.

Para ter acesso aos relatórios sobre os valores de despesas e contribuições, e onde este dinheiro está sendo utilizado, mensalmente em nosso ritual quinzenal nossa frente financeira apresenta estes dados para todos aqueles interessados.