Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Quem somos

A Ubuntu é uma rede colaborativa de pessoas e organizações focadas no desenvolvimento do EUpreendedorismo, um conceito criado por nós e que é a base do nosso trabalho e da nossa filosofia de trabalho.

O EUpreendedorismo é um modelo mental, uma forma de pensar e agir, que busca a ampliação da consciência dos indivíduos para que estes possam realizar seus projetos profissionais ou pessoais, construindo um futuro a partir de suas essências.

 

 

 

 

O objetivo do nosso trabalho é procurar inspirar pessoas, equipes e organizações a refletirem sobre seus propósitos e empreenderem seus projetos.

Temos como base de tudo a colaboração e o relacionamento entre as pessoas.

É um processo que gera encontros internos, com a essência de cada um, mas também encontros que unem o propósito individual com empresas e projetos que necessitam dele.

Geramos ambientes, espaços e processos de aprendizagem nas suas mais variadas dimensões e formas, desenvolvendo pessoas e organizações de forma integral.

Acreditamos que em um mundo que passa por grandes transformações (econômicas, ecológicas, sociais, comportamentais) podemos facilitar também a transformação de organizações e líderes, na direção de um novo modelo emergente. Um modelo que se desenvolve através da interdependência, da colaboração, das relações, das redes, do bem comum.

A Rede Ubuntu tem como filosofia seguir os princípios da Carta da Terra.A Carta é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. É o Código de Ética planetário, idealizado pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas. Já foi foi traduzido para 40 idiomas e atualmente é apoiado por 4,6 mil organizações ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Nossa Rede segue cinco princípios, o que chamamos das raízes do EUpreendedorismo, e são pilares que servem para todos os membros da Rede onde e como eles estiverem:

Abrir:

Abertura de perspectivas, de constantemente rever e evoluir crenças e conceitos. Abertura para novas experiências e práticas, abertura para o outro. Finalmente processos, sistemas e estruturas abertas.
 
Incluir:
Um olhar inclusivo, procurando o que há de melhor nos outros, nas situações e no mundo. Acolher, escutar, e ter linguagens inclusivas. Finalmente nossos preços, estruturas e processos serem inclusivos. 
 
Colaborar:
Somos UBUNTU! Acreditamos na colaboração, na construção coletiva, no compartilhamento do conhecimento como única forma de buscarmos as soluções para problemas cada vez mais complexos que esses novos tempos nos aprensentam.

Ornar:
Buscamos constantemente “ornar" nossos valores, nossas crenças, com nossas atitudes, nossos comportamentos. Não ornamos 100% do tempo, mas a busca é constante. Um rede que honra sua vulnerabilidade e a usa como força em sua jornada.

Acreditar:
Acreditar em si, acreditar no outro, e a partir do momento que somos protagonistas e estamos na direção do nosso propósito, acreditamos que o Universo conspira a favor.