Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

ana

Últimos textos deste autor

Trabalho e caminhos de propósito na maturidade

Na última terça-feira, 19 de julho, aconteceu o evento Reviravoltas com o tema trabalho e caminhos de propósito na maturidade uma parceria da Rede Ubuntu e Villa Coworking em Curitiba.

Numa conversa descontraída e com momentos de grandes reflexões Fernando Lorenz, Luz María Romero e Milton Karam trouxeram sua perspectiva acerca de temas como aposentadoria, futuro, saúde, propósito, experiências, expectativas, família, passado, sonhos, ‘ser velho’ e trabalho.

Luz María Romero nos contou que ao perceber que estava cansada da sua vida corporativa e queria mudar precisava do apoio familiar, pois não acreditava que essa era uma decisão somente dela. Quando partilhou isso com os filhos eles responderam que ela precisava seguir o que sempre ensinou a eles. “Realizar um trabalho que tivesse propósito, que a fizesse feliz e não ser guiada pelo lado financeiro” e então a incerteza deu lugar ao aprendizado de que ela precisava para viver sua vida com mais leveza. Para Luz María o universo conspira a nosso favor quando estamos no caminho do nosso propósito. Hoje se sente feliz e realizada com todos os trabalhos e novos projetos que está inserida.

A noite avançou e houve também muita descontração e risos como quando Fernando Lorenz contou que aos 22 anos foi chamado de velho. Assim descobriu que, depois dessa idade, qualquer um pode ser velho para alguém e então concluiu que idade são números e ser jovem ou velho é questão de atitude! Ele hoje trabalha com jovens de todas as idades, integrando seu conhecimento em inovação e diversos aprendizados de sua vida como executivo ele afirma: Manter-se em movimento e aprendendo é seu lema de vida.

Milton Karam trouxe a poesia de sua alma de artista e demonstrou a paixão em ser servidor público, um trabalho que lhe permite se conectar com pessoas de diversos lugares, aprender muito e ajudá-las a desenvolver seus próprios projetos. Deixou como reflexão, ao falar de passado, um pedaço da música do Paulinho da viola “Eu não vivo do passado, mas o passado mora em mim” e declara que aprendeu muito com a história, porém não se apega ao que passou e se mantem cheio de energia para os próximos anos e projetos.

Numa interação harmoniosa os entrevistados e também José Sarria, que moderou a conversa, responderam perguntas e deixaram importantes reflexões sobre como acreditam ser uma vida com plenitude para os próximos anos. Para eles é muito claro que a pessoa precisa ser feliz com o trabalho que realiza e que não dá para negociar com a infelicidade porque corre-se o risco de se acostumar. Essencial é ser autêntico e procurar sua identidade, seu lugar único no mundo. Disseram também que a época que vivemos pede que se pratique a colaboração, a interdependência, a abertura com os jovens e foram unanimes ao falar sobre ter gratidão pelas adversidades que a vida propôs pois delas vem grandes aprendizados.

Nós da Rede Ubuntu inspirados pelas inquietações da maturidade criamos em 2015 o EUpreendedoria, um programa voltado para pessoas que estão perto ou tem mais de 50 anos. Esta é uma fase de transformação na vida das pessoas e o participante é convidado a reflexão experimentando novas formas de perceber sua história, identificar seus talentos e valores que lhe permite ampliar seu olhar se preparando para essa nova etapa de vida. A nova turma que se inicia agora em 17 de agosto. 

Mais informações sobre o programa clique aqui ou envie um e-mail aos facilitadores do programa José Sarria jose@redeubuntu.com ou Ana Zacharias ana@redeutuntu.com.

 

Ana Lucia Zacharias

Administradora por profissão e filósofa por opção, trabalha com e para pessoas. Realiza um trabalho no desenvolvimento de pequenos negócios, auxiliando empreendedores a entender a gestão e o melhor modelo a se aplicar ao seu negócio.

EUpreendedoria Curitiba - Conheça o programa e seus facilitadores

EUpreendedoria é um programa voltado para pessoas que estão perto ou tem mais de 50 anos. Percebemos que esta é uma fase de transformação na vida das pessoas e então criamos o programa onde o participante é convidado a experimentar novos modos de sentir e perceber sua história, identificar seus talentos e valores, perceber com um olhar diferente o mundo e as projeções para o futuro. Criando assim uma bagagem para planejar os próximos passos em coerência com seu novo propósito de vida.

Através de um processo conjunto pretendemos que os participantes reflitam e formulem questões sobre: tempo, trabalho, saúde e resgatem experiências já vivenciadas buscando assim uma nova atitude percebendo o que é possível nesta fase da vida.

Geramos encontros de aprendizado, resgate e partilha de sonhos que muitas vezes ficaram para trás e também a construção de novas ideias e propósitos de vida, planejando-os criativamente para que possamos começar a caminhar pela a vida de forma diferente.

Os facilitadores deste programa:

José e Luz são os facilitadores dessa edição do EUpreendedoria. Ambos escolheram o Brasil para viver porque são apaixonados pelo país e sua gente. Ele Peruano e ela Mexicana trazem sua experiencia de vida e carreira para esse programa da Rede Ubuntu. Conheça mais sobre eles:

Jose Sarria é Membro da Rede Ubuntu, cidadão do mundo e peruano de nascimento. Coach de profissão e aprendiz de coração. Trabalhou durante 33 anos no mundo corporativo nos mais altos cargos hierárquicos em empresas multinacionais e familiares de vários países (Peru –Espanha -Brasil e Argentina) e em sua última posição no mundo corporativo foi Presidente do Grupo Fierro (GIF) no Brasil. Formado em Administração e Economia, tem MBA pelo IESE de Barcelona. Nesta última etapa profissional, buscou a formação em Coaching Integrado pela ICI Integrated Coaching Institute em São Paulo e em Coaching Ontológico pela Newfield Network em Santiago de Chile. Ambos cursos credenciados pela International Coach Federation (ICF). Facilitador da Rede Ubuntu nos programas de reflexão de proposito e autoconhecimento (RUA e EUpreendedoria).

Luz Maria Romero Membro da Rede Ubuntu, mexicana de nascimento Luz mora no Brasil há mais de 15 anos, com uma linda família formada por seus filhos Rafael, Anahi e o Tell, seu cachorro.  Formada em Psicologia, com especializações em Saúde Coletiva, Administração de Recursos Humanos, Linguística Aplicada e em Coaching. Atualmente trabalha como consultora e coach na área de desenvolvimento humano. É Professora de pós-graduação na FAE e na Universidade Positivo. Atua ainda como gestora do Instituto Zeca Mugiatti.

Inscreva-se e saiba mais do EUpreendedoria em   nossa página.  A nova turma começa em 30 de março próximo

Ana Lucia Zacharias

Administradora por profissão e filósofa por opção, trabalha com e para pessoas. Realiza um trabalho no desenvolvimento de pequenos negócios, auxiliando empreendedores a entender a gestão e o melhor modelo a se aplicar ao seu negócio.

RUA Curitiba

Ana e José são os dois facilitadores da edição do programa RUA Curitiba que vai acontecer de abril a junho de 2016. São formados em coaching ontológico e facilitadores da Rede Ubuntu, dois seres apaixonados por estar a serviço do desenvolvimento humano. O que os uniu? A grande vontade de fazer parte da vida das pessoas na busca das suas luzes.

O RUA - Rede Ubuntu de Aprendizagem - foi criado pela Rede Ubuntu de EUpreededorismo e vem colaborando com diversas pessoas em seus projetos pessoais ou nas organizações na busca dos seus propósitos. Na Rede Ubuntu chamamos de EUpreendedorismo – olhar para dentro de nós, buscar nossa essência, redescobrir nossos talentos, utilizar nossos valores para mapear as possibilidades e empreender o que queremos fazer redescobrindo qual é nosso propósito!

O programa cria espaços de colaboração gerando insights para cada participante criando um ambiente leve para o autoconhecimento. Um programa vivencial embasado por teorias do processo de desenvolvimento humano onde utilizamos diversas formas para aprendizagem integral, como jogos, dinâmicas, textos, vídeos, música, linguagem de palhaço. A cada programa o participante estará em contato primeiro com ele mesmo, mas também aproveitando e trocando aprendizado com seus companheiros nessa jornada que tem como inspiração o mapeamento do seu propósito e a descoberta de caminhos para empreender. 

Jose Sarria é membro da Rede Ubuntu, cidadão do mundo e peruano de nascimento. Coach de profissão e aprendiz de coração. Trabalhou durante 33 anos no mundo corporativo nos mais altos cargos hierárquicos em empresas multinacionais e familiares de vários países (Peru –Espanha -Brasil e Argentina) e em sua última posição no mundo corporativo foi Presidente do Grupo Fierro (GIF) no Brasil. Formado em Administração e Economia, tem também MBA pelo IESE de Barcelona. Nesta última etapa profissional, buscou a formação em Coaching Integrado pela ICI Integrated Coaching Institute em São Paulo e em Coaching Ontológico pela Newfield Network em Santiago de Chile. Ambos cursos credenciados pela International Coach Federation (ICF). Facilitador da Rede Ubuntu nos programas de reflexão de propósito e autoconhecimento (RUA e EUpreendedoria)

Ana Zacharias é curitibana de nascimento e de coração nascida em uma família cheia de alegria e música. Cantora, filósofa de coração e destino, adora bichos e tem como ‘filhos’ o Bernardo e o Pipo, um gato e um cão que trouxeram alegria, cor e amor à sua vida. Formada em Administração e especialista em Tendências de Mercado, atuou como profissional de marketing e trabalhou no mundo corporativo por 17 anos. No fim de 2013 mudou sua carreira e começou a buscar propósito em seu trabalho. Tem formação em coaching integrado pelo Integrated Coaching Institute (ICI) em São Paulo e em coaching ontológico pela Newfield Network em Santiago do Chile, ambos credenciados na ICF. É facilitadora da Rede Ubuntu e co-criadora da Villa Coworking um espaço de trabalho colaborativo e de eventos corporativos.

Inscreva-se e saiba mais do programa RUA nossa página.  A nova turma começa em abril próximo.

Ana Lucia Zacharias

Administradora por profissão e filósofa por opção, trabalha com e para pessoas. Realiza um trabalho no desenvolvimento de pequenos negócios, auxiliando empreendedores a entender a gestão e o melhor modelo a se aplicar ao seu negócio.

curso SER E VIVER INTEGRAL em Curitiba

Se você quer trazer mais consciência, compreensão e amor ao seu dia-a-dia e trabalhar no desenvolvimento de seu próprio potencial,se inscreva! 

A abordagem integral nos ensina a construção de uma visão geral abrangente que permita a evolução transcendendo e incluindo todos os níveis de consciência e colabora no desenvolvimento da capacidade de construir e criar a consciência, não como um reflexo do mundo, mas como co-criador dele. 

mais informações ana@redeubuntu.com.br

Ana Lucia Zacharias

Administradora por profissão e filósofa por opção, trabalha com e para pessoas. Realiza um trabalho no desenvolvimento de pequenos negócios, auxiliando empreendedores a entender a gestão e o melhor modelo a se aplicar ao seu negócio.