Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Jovens Talentos - Aprendizes

Mais do que um processo técnico, a oportunidade de preparar estes jovens para a vida

A Lei da Aprendizagem 10.097/2000 nasceu com a missão de gerar uma primeira experiência profissional em jovens de 14 a 22 anos de idade, uma das faixas etárias com maior nível de desemprego. As organizações, por um sistema de cotas, contratam jovens para trabalharem em suas organizações, e em paralelo estes jovens continuam seus estudos no ensino médio ou faculdade, e também realizam um curso técnico profissionalizante.

Apesar de ainda existir um grande número de organizações que ainda não cumprem suas cotas mínimas, muitas delas já aderiram a esta prática e percebem que não basta apenas o jovem passar por uma educação formal e técnica. Existe uma grande oportunidade de apoiar estes jovens na busca pelos seus propósitos, e também um grande desenvolvimento comportamental que possibilite o jovem conhecer mais de si mesmo, um olhar diferenciado para o outro e para o coletivo, e também gerar protagonismo em busca de seus respectivos propósitos e projetos de vida. Enfim, mais do que um processo técnico, a oportunidade de preparar estes jovens para a vida.

A partir desta necessidade surgiu o EUpreendedorismo aplicado aos programas de aprendizagem, um processo educacional complementar a Lei da Aprendizagem, e que vem colhendo maravilhosos frutos nas organizações em que atuamos.

De acordo com a necessidade das diferentes organizações, desenvolvemos processos de aprendizagem customizados, que vão desde programas de imersão (poucos dias e concentrado) até programas mais longos de desenvolvimento, chegando até a processos de 2 anos de formação.