Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Aceletator Business & health

Aceleradora Negócios de Saúde da Rede Ubuntu é um programa exclusivo, inovador e imperdível para quem quer criar ou desenvolver um projeto de negócios na area da saúde. Serve a quem busca a criação ou o upgrade de uma clínica, a quem deseja a criação ou crescimento de uma academia de ginástica, um salão de beleza, uma rede de atendimento em saúde, um serviço de estética, um projeto sobre educação na saúde, ações em mídias, a venda de produtos, ao desenvolvimento e venda de aplicativos, a criação de redes para credenciamento de pacientes, apoio aos projetos de 3o.setor ou, simplesmente, para saber mais sobre os negócios e as suas oportunidades na área de saúde, bem estar, estética, cuidados pessoais e qualidade de vida. A proposta de conteúdos para a discussão dos temas e toda a rede de contatos que vamos trocar, nestes oito encontros, pretende ser um divisor na visão de carreira e de vida profissional dos que abraçam o assunto da saúde e do bem-estar. 

Este programa foca no conceito do EUpreendedorismo, oferecendo apoio técnico e comportamental no desenvolvimento de empreendimentos e projetos diretamente relacionados com o seu propósito de vida. É uma oportunidade de transformar o plano “B” em plano “A”,  ou mesmo de tirar o “plano A” do papel, contando com toda a experiência em EUpreendedorismo da Rede Ubuntu e seus facilitadores.

O programa Aceleradora Negócios de Saúde permite a conexão com uma rede de Eupreendedores que estão passando pelos mesmos sonhos e desafios que você. Acreditamos que a troca de experiências e aprendizados estimula o desenvolvimento dos Eupreendedores no jornada de colocar em prática o seu propósito de vida. 

A coordenação desse programa é feita por três EUpreendedores natos. Alan Edelstein ( http://reupi.net/index.php?r=perfil/view&id=10), Profissional de Saúde e Cirurgião- Dentista, Mestre em Odontologia e pós graduado pela FGV em Empreendedorismo Rodrigo G. Bueno de Moraes e o Economista e Colunista na Rádio CBN Teco Medina ( http://www.tecomedina.com.br)  

 

Programa Aceleradora Negócios de Saúde:

Encontro 1) Propósito e o significado do tema Saúde&Bem estar como o seu propósito:

a. Importância do Propósito e competências necessárias para Empreender  - Modelo PURPOSE – Moderador: Eduardo Siedenthal (fundador Rede Ubuntu com vasta experiência no mercado de Healthcare - J&J e Formação em Empreendedorismo pela Babson College - EUA) 

http://www.redeubuntu.com.br/inspiracoes/modelo-purpose

http://reupi.net/index.php?r=perfil/view&id=1

b. Quando o foco do propósito é a saúde onde estamos, para onde vamos? Rodrigo G Bueno de Moraes (cirurgião-dentista, professor de odontologia, CBA em empreendedorismo pela FGV)

http://youtu.be/6PMu45PgjrQ

http://youtu.be/RPIrMf5SRzU

http://medodedentista.com.br/2012/03/medo-de-dentista-no-nblogs.html
 

 

Encontro 2) Inovação e Novos Formatos Eupreendedorismo:

a.  Ampliação do Olhar, Inovação, Redes  – Moderador: Gian Taralli 

http://swarms.com.br/?page_id=2661

b. Mídias e os negócios em saúde na era digital – Moderador: Dr. Luis Rodolfo M. Santos – blogueiro e profissional de saúde que atua nas áreas clínica, institucional e empresarial.

c. Debate Cases Práticos dos Eupreendedores

 

Encontro 3) Marca:

a. Como construir uma marca, nome,  posicionamento, valores, logomarca e slogan –Moderador: Bruno Villas Boas e Alexandre Souza (sócio Agência Sow Sim) 

http://www.sowsim.com

b. Moderadora: Fernanda Avelar – Significado e o valor da marca para os negócios da saúde, beleza e bem-estar? (Sócia da W2T - Consultoria em Marketing, experiência em MKT de relacionamento com várias empresas do segmento da saúde e bem-estar)
 

https://br.linkedin.com/in/fernanda-avelar-8038bb63
 

c. Debate Cases Práticos dos Eupreendedores participantes

 

Encontro 4) Vendendo com Propósito

a. Criando valor a partir de seu propósito e conectando com as necessidades de seus clientes - Moderador: Alan Edelstein ( Case oficina da Alegria - Banga) 

b. Debate Cases Práticos dos Eupreendedores participantes

 

Encontro 5) Crenças Limitantes e Inimigos da Aprendizagem :

a. Como identificar e lidar com as crenças limitantes dentro da cada Empreendedor e seu respectivo projeto - Moderadora: Taly Szwarcfiter (http://reupi.net/index.php?r=perfil/view&id=36)

b. Debate Cases Práticos dos Eupreendedores participantes

 

Encontro 6) Planejamento Financeiro & Admnistrativo

a. Elaboração, Projeção Bussiness Plan , Cash Flow e gestão administrativa eficiente - Moderador: Luiz Gustavo Medina ( Teco) - Economista,  Consultor Financeiro e integrante do programa Fim do Expediente - Rádio CBN

b. Os erros mais comuns dos Empreendedores - Moderador: Luiz Gustavo Medina (Teco) -

c. Debate Cases Práticos dos Eupreendedores participantes

 

Encontro 7) Como a Saúde se tornou o meu negócio?   

Nesse encontro haverá uma mesa redonda com 4 profissionais ligados a saúde - nas mais diversas áreas, origens e perfis. cada um deles vai falar da sua trajetória de vida, da carreira e dos seus negócios, dificuldades, paixões e realizações que os levaram até aquele momento.

 

Encontro 8) Banca Construtiva:

a. Apresentação dos Projetos dos Eupreendedores inscritos para uma banca construtiva elaborada pela Rede Ubuntu

b. Feedback dos projetos

 

Datas: Sempre as 2fs. Abril (25)  Maio (09, 16, 23 e 30) e Junho ( 06,13 e 20)

Horário: 19h30h as 22h30

Vagas Limitadas: 17 Eupreendedores

Investimento: 4 pagamentos mensais de R$ 525 : Total Investimento: R$2.100,00.

Local: Rua Madalena, 69 - Vila Madalena

O programa Aceleradora Negócios de Saúde será realizado se atingir o número mínimo de 8 participantes.

Faça sua inscrição aqui

Observação1: Para o Eupreendedor que deseja um apoio individual durante os módulos do programa Aceleradora de Propósito para grupos, recomendamos um encontro individual com os facilitadores do programa Alan Edelstein, Luiz Gustavo Medina e Rodrigo G. Bueno de Moraes. Para mais informações de valor e agenda, entre em contato com os facilitadores.

Observação2: Existe a possibilidade de alguns projetos serem convidados para apresentarem seus projetos para um Banca de Investidores. Alguns critérios precisam ser atendidos: 

1) Interesse do Eupreendedor em buscar investidores

2) Projeto no estágio/maduro para captar investidores com todas as informações necessárias como estratégia, projeções financeiras, etc...

3) Interesse dos investidores no segmento do Eupreendedor.

A coordenação e seleção deste processo será feito por Alan Edelstein, Rodrigo G. Bueno de Moraes e do Economista Luiz Gustavo Medina